Proporcionar ao agricultor informações técnicas sobre a cultura do milho que auxiliem no aumento da produtividade por hectare. Esse foi o objetivo do “Dia de Campo Safrinha”, realizado pela COMIGO, hoje (05/06), na fazenda São Pedro, do cooperado Pedro Zanuzzi, em Jataí.
Com variedades de milho voltadas para silagem e/ou grãos, o evento apresentou dados referentes ao plantio, adubação, análise de solo, tratos culturais e índice pluviométrico. Mediado pelos agrônomos da COMIGO e de empresas parceiras, destacou a importância econômica que safrinha tem representado na região, fato que demanda materiais mais produtivos e resistentes.
Outro ponto abordado foi a importância da agricultura de precisão como um sistema de manejo integrado de informações e tecnologias, fundamentado nos conceitos de que as variabilidades de espaço e tempo influenciam nos rendimentos dos cultivos. A temática foi abordada pelos engenheiros agrônomos da cooperativa, que oferece este serviço aos cooperados.
Vale ressaltar que está ferramenta visa o gerenciamento mais detalhado do sistema de produção agrícola como um todo, não somente das aplicações de insumos ou de mapeamentos diversos, mas de todo os processos envolvidos na produção.