O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) apresentou, nesta terça-feira (21), um requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A proposta foi apresentada um dia após o deputado assumir esse compromisso com a OCB-GO, durante o evento em que o governador Ronaldo Caiado oficializou a participação da entidade cooperativista na Junta Comercial de Goiás (Juceg).
A proposta foi feita aos deputados em sessão ordinária, mas terá, ainda, de ser votada em plenário. Se aprovada, a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo será composta por dez parlamentares, sob a coordenação de Paulo Trabalho.
O requerimento tem o propósito de acompanhar os processos legislativos e outras atividades da Alego, que apresentem relação direta ou indireta com o cooperativismo, seja na realização de audiências públicas, debates, reuniões e projetos em defesa do movimento.
“Sei da importância do cooperativismmo para nosso País e, principalmente, para o nosso Estado de Goiás. Os cooperativistas poderão contar com nossa frente de trabalho na defesa dos interesses do setor, para gerar emprego e renda para a população e para nosso Estado”, ressaltou o deputado. (Fonte: OCB – GO / Sescoop – GO)