Diante de um mundo pra lá de competitivo, a pecuária de corte exige, cada vez mais, esmero na gestão do negócio. Neste sentido, o cooperado terá uma boa oportunidade para se aperfeiçoar, pois em julho começará o curso “Capacitação em Gestão na Pecuária de Corte”, turma híbrida, da faculdade Rehagro. O público-alvo são os produtores rurais, gerentes de fazendas, técnicos e estudantes.
O formato híbrido terá nove aulas on-line, ao vivo, aos sábados das 8h às 12h e três encontros presenciais de dois dias cada, às sextas e sábados, o dia todo, num total de 84h. Os módulos serão: Gestão de pessoas e equipes; Controle financeiro (fluxo de caixa e custo de produção); Mercado financeiro como estratégia na comercialização de animais; Gerenciamento da sanidade em pecuária de corte; Gerenciamento da reprodução em pecuária de corte; Gestão do melhoramento genético do rebanho; Diagnóstico da propriedade, sistema de produção na pecuária de corte; Gerenciamento da nutrição e da alimentação em pecuária de corte; Manejo de pastagens e gerenciamento da produção de forragens.
APOIO
As aulas presenciais acontecerão no ITC – Instituto de Ciência e Tecnologia COMIGO, em Rio Verde. De acordo com o consultor do ITC, Antônio Eduardo Furtini Neto, a Cooperativa está apoiando o evento cedendo suas instalações e custeando algumas despesas das aulas presenciais, porque entende que “a profissionalização da pecuária de corte está cada dia mais intensa e é importante o cooperado investir na atualização de conhecimentos e na ampliação de sua capacitação, para melhorar a gestão financeira da propriedade e obter maior retorno da atividade pecuária”.
O gerente da filial do grupo Rehagro em Goiás, Agenor Neto, destacou que o cooperado da COMIGO terá um desconto de 10% do valor total do curso, acrescido de mais 5% de pontualidade no pagamento das mensalidades. Conforme Neto, “as inscrições podem ser feitas pelo meu whatsapp: (31) 9 8420-5802 ou pelo site www.rehagro.com.br”. O curso, com encontros mensais, deve começar no dia 03 de julho e concluído no dia 19 de fevereiro do ano que vem. “É um curso muito importante para o produtor que trabalha com pecuária de corte, porque ele terá aulas teóricas e práticas. Já fizemos 35 eventos no país, com mais de 1.500 alunos”, disse Neto.
Como pré-requisitos, o participante deve ter computador com pacote office ou similar, ter acesso à internet de banda larga, capaz de transmitir vídeos e aulas on-line.