Reconhecimento celebra legado de Antonio Chavaglia no cooperativismo goiano
A OCB Goiás homenageou Antonio Chavaglia com o Diploma de Mérito Cooperativo, reconhecendo os relevantes serviços prestados para o desenvolvimento do modelo cooperativista. Chavaglia tem um vasto currículo ligado ao cooperativismo, além de ser um dos fundadores da COMIGO, foi por 4 mandatos, Presidente da OCB, contribuindo com seu modelo de gestão visionário e fortalecendo o cooperativismo goiano.
“Eu estive aqui nesta casa por dezessete anos trabalhando pelo cooperativismo e esse reconhecimento veio pelo trabalho realizado. A confiança das cooperativas na OCB cresceu muito, e com o Sescoop, investindo na capacitação das pessoas, isso se fortaleceu ainda mais. Esse trabalho teve um início, um meio, mas não vai ter fim. O cooperativismo não vai ter fim porque as pessoas passam, mas o sistema fica”, disse Chavaglia sobre a honraria.
Outras duas personalidades do cooperativismo receberam o mérito: Jaime Câmara Júnior, em representatividade a seu pai, Jaime Câmara, e Antônio Carlos Borges, presidente da Cooperativa AgroVale. A cerimônia reuniu autoridades da política goiana, e também os familiares dos homenageados.
Luis Alberto Pereira, atual presidente da OCB e amigo de Antonio, entregou a medalha e o título de mérito cooperativo ao lado de Dourivan Cruvinel, Presidente Executivo da COMIGO, reconhecendo e eternizando a dedicação de Chavaglia que rompeu fronteiras e ajudou na consolidação do cooperativismo como um modelo de negócio que beneficia toda a sociedade.
“Foi um dos reconhecimentos mais merecidos que essa instituição já fez.Uma demonstração de gratidão e de agradecimento pelo tanto que o Chavaglia fez por essa instituição, Sistema OCB, no seu processo de crescimento, de estruturação, pela COMIGO, levando a ser a maior empresa goiana, e pelo tanto que fez pelo cooperativismo brasileiro”, declarou Luis Alberto.
Emocionado, o Presidente Executivo da COMIGO, Dourivan, discursou sobre a entrega do mérito cooperativo a Antonio Chavaglia. “Esse reconhecimento vem pelo exemplo de dedicação em tudo que faz. Que Deus te ilumine, se nossa Cooperativa e o sistema cooperativista estão onde estão hoje, muito desse mérito vem do seu esforço e da sua visão, que beneficia toda uma sociedade”, destacou Dourivan.