No último dia 27 de julho, representantes da COMIGO e da Rumo Logística se reuniram na sede da cooperativa, para alinhar informações sobre o funcionamento do transporte ferroviário na região, considerando a recente inauguração do terminal multimodal em Rio Verde.
Para a cooperativa, a nova modalidade de transporte facilita a circulação de grãos e insumos. O superintendente de insumos da COMIGO, Cláudio Teoro, reforça que a integração da modalidade ferroviária será muito importante para a logística de grãos, não somente da cooperativa, mas de todo o estado. “Nós já trabalhamos com a Rumo anteriormente e agora, com esse novo investimento, vamos evoluir ainda mais nesse sentido”, afirmou Teoro.
O superintendente comercial da COMIGO, Welton Vieira de Menezes, que também participou da reunião, afirma que as atividades da Rumo, iniciadas no mês de julho, irão melhorar as condições de logística, diminuindo custos com transporte não somente para a COMIGO, mas para toda a região: “vamos ter uma condição melhor e mais ágil para fazer o transporte da região, como por exemplo o trajeto para o porto de Santos e talvez futuramente até pra região Norte e Nordeste”, declarou.
Também participaram da reunião o gerente comercial da COMIGO, Israel Santos de Freitas; e os representantes da Rumo: Pedro Palma, vice-presidente comercial; Altamir Perottoni Junior, diretor comercial de grãos e açúcar – Norte/Central; Felipe Ballejo, gerente comercial grãos – Norte/Central; Eudis Furtado Filho, diretor comercial Sul; Fabio Carvalho Henkes, gerente executivo comercial – líquidos/industrial – Norte e Christian José Furlan, gerente executivo de novos negócios.