Em reunião virtual realizada no dia 14 de abril, o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, acompanhado do vice-presidente administrativo financeiro, Dourivan Cruvinel de Souza, e do superintendente administrativo financeiro, Warlen Ferreira de Freitas, assinou o convênio com o programa BB Sustentabilidade, do Banco do Brasil, que disponibiliza R$ 100 milhões em linhas de crédito voltadas para a execução de práticas sustentáveis, como o uso de energias renováveis, a recuperação de áreas degradadas, além da recuperação ambiental de empreendimentos agropecuários.
Na reunião, Chavaglia citou o trabalho já realizado pela Cooperativa, principalmente nas orientações e trabalhos dos agrônomos e demais técnicos junto aos cooperados na recuperação de pastagens, nos estudos em torno da utilização de energias renováveis e também nas atividades de recuperação de nascentes e reservas. “Com este recurso, a gente pode ampliar essa prestação de serviço, essa ajuda aos nossos cooperados”, afirmou.
O vice-presidente de agronegócios e governo do BB, João Rabelo Jr., explicou que este financiamento é justamente para incentivar o produtor a implementar ações sustentáveis: “a COMIGO sempre foi um símbolo de vanguarda no agronegócio pela sua eficiência e forma de trabalhar, e agora este é mais um passo importante do ponto de vista ambiental e social”. Além de Rabelo, diversos representantes do Banco do Brasil participaram da videoconferência com a COMIGO, repassando informações sobre o uso do convênio.
O cooperado interessado deverá procurar a área técnica da COMIGO para elaboração de projeto e pleitos do financiamento junto ao BB.