“Combatendo o vírus, cuidando das pessoas!” Este é o intuito da campanha promovida pelo sistema OCB/SESCOOP-GO, da qual a COMIGO aderiu de imediato, destinada às pessoas afetadas pelo isolamento social e paralisação de diversos setores da economia em razão do coronavírus (covid-19).
A COMIGO arrecadou 1.627 cestas básicas, até o maio, doadas pelos seus cooperados e colaboradores. Elas foram entregues para as instituições de auxílio a pessoas carentes e programas assistenciais. As ações aconteceram nas cidades de Acreúna, Caçu, Caiapônia, Iporá, Indiara, Jandaia, Jataí, Montes Claros, Montividiu, Palmeiras, Paraúna, Piranhas, Rio Verde, Santa Helena, Serranópolis.
Com a chegada do inverno, a doação de alimentos foi encerrada temporariamente em maio, dando lugar à Campanha do Agasalho, que busca arrecadar agasalhos e cobertores, os quais serão distribuídos seguindo critérios semelhantes a iniciativa anterior.
COMUNIDADE
Essas ações são baseadas no princípio do Interesse pela comunidade, onde as cooperativas auxiliam no desenvolvimento equilibrado das próprias comunidades e no bem-estar de suas populações, universo no qual se inserem os seus associados.
A campanha do Dia C, sobretudo na arrecadação de alimentos, não para nesta primeira etapa e deve ser estendido até novembro. As cooperativas, seus colaboradores, cooperados, e quaisquer outras pessoas que quiserem contribuir poderão doar. No caso da COMIGO, as doações estão sendo recebidas nas lojas da Cooperativa ou em conta bancária, conforme já divulgado em redes sociais.