Sac Comigo: 0800 642 1500

Notícias

Incentivo à Produção De Soja Responsável

Data: 23/05/2019

Depois de meses de muito trabalho para se adequarem às normas da Round Table Responsable Soy (RTRS), uma associação internacional de soja responsável, seis produtores de Rio Verde e região receberam no dia 16 de maio, na sede administrativa da COMIGO, uma bonificação pela soja certificada. O reconhecimento marcou mais uma etapa do Programa de Evolução e Gestão Sócio Ambiental Responsável, o Pensar Valore, o qual tem como intuito disseminar boas práticas agrícolas que contribuam para a sustentabilidade no setor agropecuário. Estes produtores, que se predispuseram a participar do programa, foram certificados no ano passado, depois de um rigoroso processo de acompanhamento de suas propriedades. 

A iniciativa, idealizada e executada pela parceria entre COMIGO, Bayer e Aliança da Terra, visa valorizar a produção da soja sustentável, hoje requerida no mercado global, apoiando os produtores associados da cooperativa na implementação de práticas agrícolas nos padrões internacionais da RTRS. A bonificação é um valor recebido pelos produtores, após a venda de créditos feita no mercado pela Aliança da Terra. 

O evento contou com a presença do presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, vice-presidente, Dourivan Cruvinel; superintendentes Cláudio Teoro, Carlos Alberto Barros, Warlen Ferreira e Welton Menezes; coordenadora de SGI, Francimar Pereira Duarte; assessor ambiental, Reginaldo Passos; gerente operacional da Aliança da Terra, Cristhiane Simioli e representes da Bayer, Pedro Ernesto (RTV), Renato Neves (CDM) e Matheus Tavares (AGD).

 

Confira a lista de produtores que receberam o crédito:

Paulo Humberto Alves Maciel, fazenda Cachoerinha São Tomaz – Rio Verde

Sérgio Marcos Nogueira, fazenda Estreito Ponte de Pedra – Montividiu

Hugo Domingos Giraldi, fazenda São Tomaz - Rio Verde

Ricardo Vian, fazenda São Tomaz – Rio Verde

Dourivan Cruvinel de Souza, fazenda São Tomé – Rio Verde

Astolfo Alves da Silva, fazenda Sol Nascente – Montividiu


Voltar